Blog

Home

Inglês não é para mim

Vanessa Mussini 11/06/2022

Toda vez que ouço essa pergunta me vem na cabeça uma resposta pronta e imediata: porque o ser humano é um ser social, que interage e se comunica constantemente.

Os motivos para se iniciar os estudos com um novo idioma são muito diversos, citarei aqui alguns exemplos: qualificação para avanços profissionais, testes para pós graduações, estímulos cognitivos como exercício da memória, compreensão de músicas, vídeos, filmes, games, entre outros, também as viagens a turismo, e os intercâmbios.

Na época da minha adolescência iniciei o contato com a Língua Inglesa, porém não dei sequência, queria muito entender e falar, mas achava que “isso não era para mim”. Depois de anos, precisei entrar em contato com idioma novamente para o ingresso em um programa de pós graduação, essa retomada de estudos foi focada em testes e após o êxito pude cursar e nessa trajetória tive muitas leituras em inglês e em espanhol, e a falta de repertório tornava mais difícil esses momentos de estudo, onde a compreensão dos artigos científicos ficava comprometida e o meu rendimento nas aulas e pesquisas não eram tão satisfatórios.

Quando conheci a Up Level eu buscava um método que atendesse as minhas necessidades, pois achava que o inglês não “era para mim”, como já coloquei acima, e as minhas necessidades naquele momento era se sentir mais confiante perante aprender uma nova língua. Eu comecei com aulas de conversação particular, e apesar da timidez, a professora foi caminhando comigo usando meus conhecimentos prévios e também com aulas inovadoras que sempre me descontraíram nas aulas, e a cada aula eu estava mais confiante na fala e na compreensão.

Em virtude de alguns fatos que coloquei acima eu percebi que o inglês “é para minha vida sim!!!” E tudo isso só foi possível pela Up Level valorizar minhas potencialidades e reforçar as minhas necessidades a serem superadas. Atualmente, eu curso o inglês em grupo pois, vimos a necessidades de eu ter contato com outras competências além da conversação, eu continuo motivada pois a cada aula eu aprendo um pouco mais. E voltando à abertura deste texto, os meus motivos hoje se ampliaram em relação ao estudo do inglês, e são eles o avanço profissional, as viagens, e a compreensão total de músicas e filmes. A confiança que eu fui conquistando em mim nas aulas também despertou a vontade de começar mais um idioma, pois todos somos muito inteligentes, o que precisamos é vontade, atenção e um olhar atento de condução em todo processo e isso a equipe de professores Up Level é excelente!